Fabrico e reparação de estruturas e peças em ferro, aço inox e alumínio. Transformação de metais.
Fabricado à medida, com estudo de implementação e projeto CAD.
Temos experiência em fabrico de guardas, escadas, suportes, rampas, vedações, pórticos, grelhas, portões, portas, telheiros, gradeamentos, bancadas, mesas, mobiliário, balcões, suportes diversos, expositores.
Aplicável em lojas, supermercados, escritórios, hotéis, centros comerciais, restaurantes, stands para feiras.
Integramos materiais diversos em peças desenvolvidas pela Vetrometal, como exemplo acrílico com inox, ferro com vidro, alumínio com PVC, ferro galvanizado com madeira.
O recurso às estruturas metálicas permite obter uma solução de construção eficaz, com grande capacidade de resistência.
Atualmente é uma alternativa em quase todo tipo de construções devido á sua alta resistência e ao processo construtivo rápido, o pré-fabrico das estruturas é na realidade uma grande vantagem.
As diferentes possibilidades de interligação das peças quer por ligação recorrendo a parafusaria ou por soldadura diferenciam as soluções baseadas em estruturas metálicas de outras mais onerosas, demoradas e menos resistentes, ainda assim, conseguindo garantir a possibilidade de futura desmontagem, reaproveitamento e / ou ampliação.
Possuímos diversos equipamentos para ligação / soldadura de peças de diferentes formas.
O acabamento das estruturas / peças produzidas na Vetrometal, envolvem a preparação de superfícies por lavagem e decapagem assim como a metalização e pintura. No caso do aço inox, este poderá ser escovado ou polido, de acordo com o acabamento pretendido.
Na Vetrometal, começamos por identificar com rigor qual o problema a resolver ou a necessidade a contemplar.
Após um levantamento adequado de acordo com os contactos estabelecidos com o cliente é designado, internamente, um responsável de projecto.
Dá-se início a um processo de definição dos desenhos CAD necessários, o projetista desenvolve as peças tendo por base a necessidade e os requisitos, para isso tem em consideração:
os perfis existentes,
os meios disponíveis (corte, quinarem, soldadura, fixação, transporte e montagem)
o tempo de produção
Após todo o estudo e desenvolvimento dos desenhos CAD das peças, as mesmas são assembladas e verificadas todos as concordâncias entre as mesmas, após este processo, dá-se inicio ao processo construtivo, os desenhos são transmitidos à Serralharia para dar inicio à fabricação em oficina.
Projeto CAD